Amigos da Natureza

A nossa escola vai festejar, a 20 de Março, os dias Mundiais da Árvore e da Água que se comemoram pouco um por todo o mundo, a 21 e 22 de Março, respectivamente.
Reparai como a publicidade consegue unir os dois dias comemorativos, pois um não vive sem o outro. Genial!
Chamar hoje a atenção mundial para bens tão basilares, como são a água e a floresta e, que tomamos como certos, é cada mais um dever do que uma opção dos cidadãos da Terra. O acesso a toda informação que alerta para a exploração desmedida dos recursos naturais, não pode deixar ninguém indiferente, pois trata-se somente do futuro da Humanidade.
As árvores são essenciais à vida humana: libertam oxigénio, moderam as temperaturas, fixam o solo e impedem a erosão. O homem aproveita-lhes a madeira, os ramos, as folhas, os frutos, a seiva e as flores. Mas, sem água não há vida. Ela cobre cerca de três quartos da superfície terrestre e é um bem indispensável às actividades do homem. No entanto, a água potável acessível é relativamente escassa, pelo que se torna necessária a sua preservação e a defesa da sua qualidade.
Sem querer entrar na celebração do Dia Nacional da Conservação da Natureza que é a 28 de Julho, não deixem para o mês de Julho, reflectir sobre os nossos hábitos e modos de vida. Pensem o que se pode fazer pela Natureza, para que esta nos continue a garantir a satisfação dos nossas necessidades, por muitos e bons anos.
Não percam as actividades no Primeiro dia da Primavera!
Brevemente, daremos conta de tudo o que se passou.
1 comentário:
está fixe!!
Enviar um comentário